Desenvolvedoras fazem pressão para Sony/PS4 aderir ao cross-play em qualquer jogo

Enquanto o PlayStation 4 finalmente adotou jogos como o Rocket League e as novas habilidades de cross-play do Fortnite, a Sony está sendo alertada pelos desenvolvedores para parar de escolher seus favoritos. Atualmente, o Rocket League e o brawler battle royale são os únicos títulos que os jogadores podem jogar no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, enquanto outros desenvolvedores pedem uma parte da ação.

Tem havido muitas críticas sobre o caminho da Sony quando se trata de cross-play. Apenas no ano passado, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a empresa não iria pular na onda do cross-play e declarou desafiadoramente: “Nossa maneira de pensar é sempre que o PlayStation é o melhor lugar para jogar”. No entanto, mesmo a Sony entrando nos reinos de cross-play, alguns desenvolvedores afirmam que os favoritos estão recebendo tratamento preferencial.

No início desta semana, a Gaijin Entertainment postou um tweet inspirado no Three Billboards perguntando por que a Sony não está apoiando as aspirações de cross-play do War Thunder. Seguindo o exemplo, a Hi-Rez também levou sua reclamação para a mídia social para desabafar sobre a iniciativa beta cross-play da Sony. O CEO da Hi-Rez, Stew Chisam, compartilhou com seus seguidores um clipe do icônico discurso de Ronald Reagan “Derrubar esta Muralha”.

“Primeiro título de crossplay
  Primeiro título free-to-play
  Ainda não há crossplay de console
  Por que a Sony?
  # Crossplay4ThePlayers #Sony #PlayStation”
“Olá @ Sony @ PlayStation. É hora de parar de escolher favoritos e derrubar a parede de crossplay / progressão para todos. Temos o @SMITEGame, o @PaladinsGame e o @RealmRoyale prontos para quando vocês estiverem prontos.”

A implicação é claramente que a Sony continua a colocar barreiras para impedir uma frente unida para os jogos de cross-play. Chisam disse que é hora de “parar de escolher favoritos” e destacou três dos jogos da Hi-Rez que estão prontos e aguardando o cross-play da Sony.

“O Xplay melhora a qualidade em jogos multiplayer. Quando adicionamos crossplay entre o Paladins Xbox e o Switch:
Tempo de espera reduzido em 30%
Nível espalhado entre os jogadores abaixo de 40%
40% de redução no desvio padrão de ELO por partida
80% de redução em partidas “ruins” (pelo nosso defn interno)

O cross-play parece ser, mesmo que lentamente, o caminho que os jogos seguirão. A Bethesda foi notoriamente crítica em relação à Sony e culpou seus pontos de vista como uma grande razão para bloquear o Fallout 76 em consoles específicos. Ainda assim, os jogadores devem se perguntar se o cross-play teria feito alguma coisa para ajudar a recepção sem brilho do título. Em junho do ano passado, o produtor executivo da Paladins, Chris Larson, disse que “a Sony não está interessada em x-play” quando um fã perguntou o que estava acontecendo com o PlayStation 4.

A Sony já havia prometido uma solução para o cross-play, mas parece que mais e mais desenvolvedores estão ficando cansados ​​de esperar por ela. Desenvolvedores como Gaijin Entertainment e Hi-Rez continuam a fazer a pressão, é um caso de esperar e ver quando a Sony se curvará e se juntará à Microsoft e à Nintendo com uma abordagem mais liberal de cross-play.