Bird Box | Netflix retira cenas de trajédia real do filme

Bird Box foi um grande sucesso de audiência para a Netflix. O longa, protagonizado por Sandra Bullock, retrata um mundo pós-apocalíptico no qual as pessoas precisam fechar os olhos para uma entidade misteriosa, já que só assim podem sobreviver.

Porém, o longa teve uma polêmica relacionada ao seu lançamento que acaba de ser resolvida pela plataforma de streaming. Uma cena do filme trazia filmagens reais de um trem descarrilhado no Quebec, em 2013. O acidente matou 47 pessoas, além de ter deixado vários feridos. Isso fez com que muitas campanhas fossem levantadas na internet para que a cena fosse removida do filme.

Agora, após um tempo, o serviço de streaming disponibilizou uma “versão atualizada” do filme, sem as controversas cenas reais. Curiosamente, as mesmas filmagens haviam sido utilizadas na série Travelers, também da plataforma de streaming, e também foram removidas após o lançamento.

Em declaração oficial dada ao The Wrap, a Netflix disse:

“A Netflix e os cineastas de Bird Box decidiram trocar as imagens. Nós sentimos muito por qualquer dor que isso tenha causado à comunidade local”.

Bird Box está disponível na Netflix.